segunda-feira, 11 de abril de 2011

Festival Taurino em Santarém de Homenagem a Joaquim Gonçalves













































Abriu o festival o cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira, com um toiro da casa Prudêncio, no qual foi considerado o toiro da tarde. Manuel J. de Oliveira esteve à altura do toiro deixando os 3 primeiros curtos de boa nota. Para pegar o Prudêncio foi o forcado João Brito do grupo de Santarém, fechando-se à barbela à primeira tentativa.


A cavaleira Ana Batista saiu um toiro complicado da ganadaria Infante da Câmara, toiro desinteressado, tardo na investida. Rui Pedro pelo grupo dos amigos de Joaquim Gonçalves pegou ao primeiro intento.

Luis Vital Procuna não teve sorte com um toiro do Coimbra, não tinha qualquer condições de lide, destaque para tércio de bandarilhas.

Francisco Zenkle lidou um toiro da ganadaria de Rio Frio, nada de assinalar. Para a cara deste toiro foi António Imaginário do grupo de Santarém, que se fechou ao primeiro intento.

Salgueiro da Costa teve pela frente um toiro da ganadaria de Ruy Gonçalves, que andou muito desligado do toiro, não entendeu o que tinha pela frente. Pedro Coelho dos Reis, forcado já retirado pegou à terceira tentativa.

O novilheiro João Augusto Moura lidou um novilho de João Moura, no qual teve uma boa actução.

No final saiu uma bezerra para os alunos da escola taurina Joaquim Gonçalves.


Texto e fotos: Pedro Batalha

Sem comentários:

Enviar um comentário